Sem partido e a apenas três meses das eleições, Dissica Tomaz está fora da disputa pela prefeitura de Eirunepé

Inicio Política

Sem partido e a apenas três meses das eleições, Dissica Tomaz está fora da disputa pela prefeitura de Eirunepé

Faltando um pouco mais de três meses para as eleições deste ano, o ex-prefeito de Eirunepé, Dissica Tomaz não se encontra filiado em nenhum partido, o

Onyx diz que fica no cargo e afirma que Santini é “página virada”
‘Criminoso o homem não é’, diz Janaina Paschoal sobre Abraham Weintraub
Câmara dos deputados aprova anistia para partidos envolvidos com infrações eleitorais

Faltando um pouco mais de três meses para as eleições deste ano, o ex-prefeito de Eirunepé, Dissica Tomaz não se encontra filiado em nenhum partido, o que o praticamente deixa fora da disputa pela prefeitura do município este ano. As informações estão disponíveis no portal do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM).

Em um processo no Tribunal, Dissica recorre e tenta encaixar seu nome na lista de filiados ao partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), porém sem sucesso. De acordo com as informações disponíveis no TRE, o cancelamento da filiação do ex-prefeito se deu por inércia do político quando o partido mudou sua sigla em 2019.

Não filiado, Dissica não poderá participar da campanha eleitoral, inclusive não pode se lançar como pré-candidato às eleições de 2020.

No processo, há ainda a manifestação do Ministério Público Eleitoral (MPE) que se posicionou desfavorável a aprovação da filiação de Dissica, o que deve pesar ainda mais na decisão dos desembargadores do TRE contra o ex-prefeito.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0