Inicio Política

Mirtes Salles entrega Cartilha da Mulher na Liga Amazonense Contra o Câncer

A presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereadora Mirtes Salles (PR), entregou diver

Mirtes Salles busca parceria no Ministério da Mulher para criar Casa da Mulher Manauara
Mirtes Salles repercute lei que estimula prevenção do câncer entre servidoras do Estado
Mulheres são incentivadas a empreender, em Manaus

A presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereadora Mirtes Salles (PR), entregou diversos exemplares da Cartilha da Mulher – Conhecendo seus Direitos, neste sábado (18/5) durante o lançamento do “Espaço Beleza da Alma”, na sede da Liga Amazonense Contra o Câncer (Lacc), situada na rua Padre Manuel da Nóbrega, Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus.

Para a autora da Cartilha da Mulher, Mirtes Salles, é importante que as pacientes oncológicas recebam o livreto. “É uma maneira de divulgar a lei para que mais mulheres tenham acesso a uma leitura fácil e dinâmica onde a mulher irá entender acerca dos seus direitos”, disse a parlamentar.

O “Espaço Beleza da Alma” oferece serviços de beleza 100% gratuitos como cortes de cabelo, escovas, limpezas de pele, maquiagem, designer de sobrancelhas, massagem corporal e manicure e será gerenciado pela ONG Rede Feminina de Combate ao Câncer, que atua juntamente com a Liga Amazonense em vários outros projetos sociais.

Também estiveram presentes no lançamento do “Espaço Beleza da Alma”, a presidente do Lacc, enfermeira oncológica Marília Muniz, o médico oncologista, Dr. Jesus Pinheiro, o diretor-presidente da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) Dr. Gerson Antônio dos Santos Mourão, voluntários, professores e alunos do curso de Estética da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro).

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0