Ministério Público afirma que Wilson Lima é chefe de organização criminosa

Inicio Amazonas

Ministério Público afirma que Wilson Lima é chefe de organização criminosa

O Ministério Público Federal emitiu uma nota nesta terça-feira para falar sobre a Operação Sangria. De acordo com a subprocuradora-geral da República

Rocam prende três homens por roubo no Alvorada
Amazonas é o segundo maior produtor de abacaxi da região Norte
Pela primeira vez, comunidade indígena recebe espetáculo do Festival Amazonas de Ópera

O Ministério Público Federal emitiu uma nota nesta terça-feira para falar sobre a Operação Sangria. De acordo com a subprocuradora-geral da República, Lindôra Araújo, o governador Wilson Lima é chefe de um esquema criminoso para roubar o dinheiro público do Amazonas, e diz ser possível “evidenciar que se está diante da atuação de uma verdadeira organização criminosa (…) instalada nas estruturas estatais do governo do estado do Amazonas”.

Ela ainda incrimina Wilson Lima, que teve pedido de prisão negado, mas está com os bens bloqueados. “Os fatos ilícitos investigados têm sido praticados sob o comando e orientação do governador do estado do Amazonas, Wilson Lima, o qual detém o domínio completo e final não apenas dos atos relativos à aquisição de respiradores para enfrentamento da pandemia, mas também de todas as demais ações governamentais relacionadas à questão”, destaca a subprocuradora.

A PF segue nas ruas trabalhando.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0