HomeEntretenimento

Inscrições do Festival Bar em Bar 2019 ainda estão abertas

Valorizando cada vez mais o caráter democrático do bar, Abrasel promove a 13ª edição do evento entre os dias 7 a 24 de novembro “Pra namorar, comemor

Em Brasília, ministro da Cidadania diz a Wilson Lima que Festival de Parintins é parâmetro para outras regiões
Santaella faz novo show em Manaus neste mês de julho, no Festival Florear
Pela primeira vez, comunidade indígena recebe espetáculo do Festival Amazonas de Ópera

Valorizando cada vez mais o caráter democrático do bar, Abrasel promove a 13ª edição do evento entre os dias 7 a 24 de novembro

“Pra namorar, comemorar, saborear, encontrar e ser feliz. É pra todo mundo”, é este o tema escolhido pela Abrasel para a 13ª edição do festival Bar em Bar, que em 2019, acontece entre os dias 7 a 24 de novembro com o patrocínio nacional da Ambev. “Destacamos o bar como um espaço democrático, onde celebramos nossas melhores relações”, diz o presidente do Conselho de Administração Nacional da entidade, Paulo Nonaka sobre o tema da campanha. As inscrições já estão abertas e os estabelecimentos interessados em participar devem entrar em contato com a Abrasel em seu estado ou região.

O atual presidente da Abrasel no Amazonas, Fábio Cunha, afirma que esse projeto é de suma importância não só para a união entre a classe mas também para o crescimento econômico da capital e sempre a divulgação da culinária amazônica para o mundo, de todos os setores (hamburgueria, restaurante, bares e associados em geral). “Nesta edição teremos concurso com votação de júri técnico, voto popular e premiação para clientes. Sempre apoiamos este tipo de projeto. Fazemos questão de estar presente com todos os participantes. A Abrasel apoia sempre o desenvolvimento coletivo do ramo, como um todo”, completa o presidente.

Como funciona?
Cada bar participante cria um petisco especialmente para o Bar em Bar, com a proposta de ser compartilhado por duas ou mais pessoas. As porções elaboradas devem estar no menu do estabelecimento durante todo o período do Festival, com preço promocional. Podem participar bares, botecos, pubs, foodtrucks, hambuerguerias e outros estabelecimentos do setor que se adequem a característica de ofertar petiscos. Esta também é uma maneira de estimular a criatividade dos chefs, fomentando a elaboração de novas receitas, tornando o menu do bar cada vez mais atrativo.

O Bar em Bar acontece no formato de circuito gastronômico, incentivando a ida do público às casas participantes. No ano passado, foram mais de 300 bares envolvidos nacionalmente, de 13 diferentes estados. Em Manaus a inscrição para associados é de R$150,00 e para o público em geral é de R$250,00 pelos telefones 3642 8894 ou 98292 0021.

Cada região dá um toque especial para o Festival. Em alguns estados, quem participa do Bar em Bar também tem a oportunidade de colocar o seu negócio em feiras gastronômicas que marcam a abertura do evento, como no Amapá e Alagoas. Em outros, como no Ceará, o evento funciona também como concurso, elegendo o melhor petisco dentre as casas participantes. Outras ações como o Trenzinho Bar em Bar (Goiás), em que convidados da imprensa e parceiros passam o dia visitando diversas casas participantes também já estão confirmadas para esse ano.

Benefícios para quem empreende
O Festival é uma oportunidade para que o empresário do setor aumente o movimento e faturamento do seu estabelecimento, crie promoções, fidelize clientes e atraia novo público, teste uma nova receita e aumente a visibilidade do negócio.

COMMENTS

WORDPRESS: 0
DISQUS: