Inicio Opinião

Festas das Vindimas ?? – Por Luíza Fernandes

Chegou a época do ano mais esperada pelos “enoapaixonados”, a VINDIMA, a temporada da colheita da uva ?. Uma etapa da vitivinicultura que envolve cult

Entre o samba e tango – Por Alexandre Garcia
Para conter inflação, governo da Argentina anuncia o tabelamento de 300 produtos
Conservadores da Argentina se inspiram em Bolsonaro

Chegou a época do ano mais esperada pelos “enoapaixonados”, a VINDIMA, a temporada da colheita da uva ?. Uma etapa da vitivinicultura que envolve cultura, tradições, histórias, emoções, festa e degustações aos seguidores de Baco ?. Aqui no Hemisfério Sul essa bela manifestação ocorre entre os meses de janeiro à março.
Mas por que o motivo de tanta alegria? Bem, desde a antiguidade a VINDIMA já era celebrada com muito entusiasmo, porque era a hora da colheita, mas não só a colheita das uvas, mas sim todo o trabalho realizado nas parreiras desde a poda, até o vinho produzido pela nova safra. Consigo até imaginar a euforia no momento da “pisa”, uvas esmagaras pelos pés antes da fermentação.


Esse festejo tem sido cada ano mais divulgado pelas vinícolas/bodegas para que os turistas e apreciadores de vinhos, participem da colheitas das uvas e também passeios pelas propriedades, degustações e harmonizações.
Já imaginou um dia abrir uma garrafa de vinho da uva que você mesmo colheu?? ❤
Algumas regiões que ocorrem a VINDIMA:
? Bento Gonçalves, Vale dos Vinhedos/ Brasil ??
? Mendoza/Argentina ??
? Valle Del Maipo e Valle Colchagua/Chile ??
? Maldonado/Canelones/Colônia Uruguai ??
#winelovers #winegirl ?

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0