Inicio Amazonas

Em Careiro Castanho, pacientes realizam tratamento de reabilitação neuromotora na rede pública de saúde

O município de Careiro Castanho é um dos poucos no Amazonas a oferecer, através da rede municipal de Saúde, tratamento de reabilitação neuromotora. A

Coari adquire usina de oxigênio e reforça combate à Covid-19
Famílias em situação de vulnerabilidade recebem quase sete toneladas de alimentos no Careiro Castanho
Vídeo: Manifestantes clamam por asfalto já em município, no AM

O município de Careiro Castanho é um dos poucos no Amazonas a oferecer, através da rede municipal de Saúde, tratamento de reabilitação neuromotora. A iniciativa é desenvolvida através do projeto “Vida Ativa”.

De acordo com Rose Almeida, fisioterapeuta que coordena o projeto ao lado de Vangela Leite e Adriana Mota, a fisioterapia neuromotora é um tratamento usado com o propósito de haver recuperação dessas lesões ou problemas motores causados por uma deficiência, atingindo principalmente o sistema nervoso.

“Essa especialidade da fisioterapia é responsável por regular os tônus musculares e a introdução de movimentos automáticos e voluntários”, explicou a profissional de saúde. Além das consultas e tratamentos com as fisioterapeutas também são ofertadas aulas de pilates e hidroterapia, que acumulam mais de 90 pacientes por semana.

< br > < br >

Ao todo, são atendidos cerca de 40 pacientes por semana na especialidade neuromotora, além da fila de espera de cerca de 60 pacientes. Para o prefeito Nathan Macena, o serviço diferenciado garante mais qualidade de vida para a população.

“Temos investido muito na Saúde. Contratamos médicos, revitalizamos e equipamos nossas unidades e garantimos medicamentos para atender as pessoas, pois sabemos como isso é importante para garantir dignidade e longevidade para a população”, afirmou Nathan.

Atualmente, o Careiro conta com especialistas em pediatria, ginecologia, ortopedia, endocrinologia e cardiologia para atender a população na rede de Atenção Básica.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0