Deputado Dermilson Chagas participa de evento beneficente no bairro Japiim

Inicio AmazonasPolítica

Deputado Dermilson Chagas participa de evento beneficente no bairro Japiim

O parlamentar foi um dos convidados do 1º Festival do Peixe Frito, cuja renda será revertida para auxiliar a comunidade da Casa de Oração Fogo no Altar

Deputado Dermilson Chagas aprova emenda na LDO para realização de concursos públicos para a PC, PM e Bombeiros
Deputado Dermilson Chagas e federação de pescadores orientam sobre Seguro-Defeso no interior do Amazonas
‘Governo do Amazonas quer contrair dívida de R$ 1,5 bilhão apesar de estar com superavit de arrecadação desde 2019’, denuncia Dermilson Chagas

Na manhã deste sábado (24/7), o deputado Dermilson Chagas participou do 1º Festival do Peixe Frito, promovido pela Casa de Oração Fogo no Altar, localizada no bairro Japiim, na zona sul de Manaus. O parlamentar foi um dos convidados especiais do evento, cuja renda será revertida para custear gastos da igreja e para auxiliar membros da congregação religiosa, conforme explicou Ronne Santos Silva, um dos seis pastores que atuam na Casa de Oração.

“Nós realizamos diversos tipos de eventos, e o Festival do Peixe Frito é um deles. Com o dinheiro arrecadado, nós pagamos as contas de água e luz da igreja e também auxiliamos os irmãos que estão desempregados ou que estão passando por algum tipo de dificuldade financeira e auxiliamos, por exemplo, comprando uma botija de gás ou algo semelhante”, explicou o pastor. Ele também explicou que o salão da igreja é cedido gratuitamente para os moradores da área quando há a necessidade de cessão do espaço para reuniões, velórios etc.

O deputado Dermilson Chagas, que também é morador do Japiim, costuma atender aos convites das entidades sociais e religiosas de quaisquer denominações que o chamam para apoiar seus eventos, dentre elas a Casa de Oração Fogo no Altar, que foi fundada há quatro anos e que, além das atividades religiosas, desenvolve diversas ações de cunho social.

< br > < br >

“Eles são extremamente ativos e participantes da vida da comunidade da região, oferecendo cursos de capacitação, reuniões comunitárias e outras atividades sociais, inclusive fazendo doações de cestas básicas para as famílias do entorno que fazem parte do cadastro social que eles criaram para atender as pessoas que estão em situação de risco social”, comentou Dermilson Chagas.

Além do Festival do Peixe Frito, a Casa de Oração Fogo no Altar realiza feijoadas, bazares, exposições, cafés da manhã e outras atividades sociais com o intuito de gerar renda para os integrantes da igreja e da comunidade do entorno. Para realizar esse trabalho social, a igreja conta com o trabalho voluntário de diversas pessoas da congregação e também de moradores do bairro, dentre eles Pedro Rodrigues de Oliveira Filho, conhecido no local como Didizinho do Japiim, que também desenvolve atividades culturais, sendo o presidente do grupo folclórico Tribo dos Yanomamis, que participa do Festival Folclórico do Amazonas há quase 10 anos, e trabalho de conscientização contra o uso de drogas. Didizinho reside há 35 anos no Japiim e também realiza atividades recreativas e desportivas para a comunidade.

FOTOS: MÁRCIO GLEYSON

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0