Brasil atualiza normas para combater coronavírus em frigoríficos

Inicio Brasil

Brasil atualiza normas para combater coronavírus em frigoríficos

Algumas fábricas de grandes empresas chegaram a ser fechadas devido à pandemia de coronavírus. Os ministérios da Agricultura, da Economia e da Saúd

‘Não vai ter lockdown nacional’, garante Bolsonaro
Anac adia pagamento de outorgas de seis aeroportos
Nomes ligados ao MBL são presos por lavagem de dinheiro

Algumas fábricas de grandes empresas chegaram a ser fechadas devido à pandemia de coronavírus.

Os ministérios da Agricultura, da Economia e da Saúde definiram em portaria publicada, nesta sexta-feira (19), no Diário Oficial da União, medidas destinadas à prevenção do coronavírus nas atividades desenvolvidas na indústria frigorífica e de processamento de carnes.

Em um comunicado, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, declarou:

“Essa portaria vai harmonizar mais as ações para que os frigoríficos possam, neste momento de pandemia, trabalhar com a segurança de seus funcionários e também para que possam continuar a produção.”

A portaria definiu que, no interior das indústrias, o distanciamento entre os funcionários deverá ser de pelo menos um metro, conforme recomendações da OMS e do Ministério da Saúde.

Tereza Cristina acrescentou:

“Se essa distância não puder ser implementada, os trabalhadores devem usar máscaras cirúrgicas além dos equipamentos de proteção individual (EPI), e serem instaladas divisórias impermeáveis entre esses funcionários ou fornecidas viseiras plásticas ou óculos de proteção.”

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0