• No products in the cart.

Restaurantes amazonenses apostam nos ‘combos amazônicos’ para o Festival Brasil Sabor

Realizado pela Abrasel, a 14ª edição do evento vem sob o tema “Original do Brasil”. O coquetel de lançamento festival acontece nesta quarta (15) no hotel Intercity Manaus_

O Brasil é um País marcado por sua diversidade gastronômica. Para celebrar isso, o Festival Brasil Sabor dá início a sua 14º edição sob o tema nacional ‘’Original do Brasil’’. Para o festival, cada um dos 16 restaurantes participantes projetou os seus temperos e ingredientes para que os pratos ficassem tipicamente brasileiros. O coquetel de lançamento do evento para a imprensa vai acontecer nesta quarta (15) no hotel Intercity Manaus, localizado na Rua Professor Marciano Armond, 544, Adrianópolis, a partir das 20h.

Cada Estado brasileiro adota uma categoria dentro da temática nacional. No Amazonas, o subtema da vez é a Edição Especial Combos, onde todos os participantes oferecerão combos (entrada + prato principal + sobremesa) com preços especiais (30% de desconto) nos 18 dias de festival – tudo para que os consumidores (consumidores) tenham uma experiência gastronômica mais completa. O Festival Brasil Sabor é considerado o maior festival gastronômico do planeta e é realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). No Estado, o evento seguirá, a partir de sua data de lançamento, até o dia 2 de junho.

Para o público que quiser conferir as delícias do festival, é simples: basta se dirigir ao estabelecimento participante de sua preferência e consultar qual o prato inscrito no festival. Aos consumidores que quiserem ter uma visão mais ampla dos pratos e restaurantes disponíveis em Manaus inscritos na competição, basta acessar o site www.brasilsabor.com.br, que traz a lista completa dos Estados, cidades e restaurantes que integram a competição.

‘’O Brasil Sabor é um festival nacional que tem como objetivo não só levantar as vendas nos estabelecimentos de alimentação fora do lar, mas sim em mostrar a diversificação da gastronomia regional cada vez mais como um case de sucesso de nossa região. É muito importante estabelecermos essa interação com o público em geral para que possamos desenvolver, cada vez mais, a melhoria do conjunto para com o estado e o restante do Brasil’’, afirma Zeina Russo, presidente da Abrasel.

Pratos

O desafio da 14ª edição do festival foi aceito pelos estabelecimentos amazonenses, fazendo com que cada unidade caprichasse bastante em cada prato. O restaurante Caboclo Culinária Amazônica, por exemplo, criou o prato Aruanã Cabocla, cujo combo possui uma entrada com Bolinho de Dourado, e sobremesa de Cheesecake de Cupuaçu. A Cantina Ghiotto caprichou no Ravióli de Pato em espelho de Tucupi e Jambu, servindo a Bruschetta Ghiotto na entrada e um Calzone mini recheado com Chocolate de Avelã e Cupuaçu.

O restaurante Capotira – Artes e Sabores da Amazônia inscreveu no concurso o Risoto Yanomami, cuja entrada é um Dadinho de Tapioca com um melado de Pupunha, e a sobremesa é um Sorvete de Café com ‘Nibs’ de Cacau e Castanha. Já o restaurante El Dino Mexicano leva à competição um Burrito Amazônico, com Super Nachos de entrada e Sanduíches de Churros como sobremesa.

O Filé Caboquinho é o prato que vai representar o restaurante Fish Maria Amazönia. Na entrada, prato leva o Bread Fish, enquanto a sobremesa é a Torta de Cupuaçu Dona Santinha. A Loppiano Pizza apresentará o Combo 25 Anos, cujo prato principal é a Lasanha de Tambaqui e a sobremesa é um Petit Gateau.

O Mercado 153 vai levar o Crepe Amazonas, com o Bolinho Nordestino de entrada e Banana Pacovã Flambada ao Chocolate e Sorvete como sobremesa. Na Mira Flores Cevicheria, o público poderá conferir o Lombo Saltado, com a entrada Papa A Huancayna e a sobremesa Panqueca de Sorvete.

O Ponta Negra Pizzas, Pães & Cia vai apresentar Bruschetas de entrada, Pizza de Camarão ao Pesto com borda de Catupiry como prato principal, e um Petit Gateau de Tucumã com Doce de Cupuaçu. Já o Recanto do Quxito apresentará ao público a entrada Cabocó Enrolado, o Tambaqui na crosta da Farinha de Tapioca, e como sobremesa o Creme de Goiaba Araçá na Calda de Chocolate.

O restaurante Sabores do Chef Picanharia preparou uma entrada feita de queijo coalho empanado acompanhado de maionese de tucumã, seguida de uma picanha ao alecrim e alho. E para finalizar, vai servir pudim de tapioca com calda de açaí. O prato especial preparado pelo Soho Lounge para o festival contém ingredientes típicos da nossa região, como o Pirarucu e o maracujá, que juntos proporcionam uma inigualável combinação de sabores.

O Toreador Steakhouse vai servir um filé de Pirarucu grelhado na parrilla bem suculento, servido com legumes provençais e arroz branco.

ESTABELECIMENTOS PARTICIPANTES

CEVICHERIA MIRA FLORES

CANTINA GHIOTTO

MERCADO 153

SOHO LOUNGE

CABOCLO CULINÁRIA AMAZÔNICA

FISH MARIA AMAZÔNIA

CAPOTIRA – Arte e Sabores da Amazônia

LOPPIANO PIZZA

TOREADOR STEAKHOUSE

EL DINO MEXICANO

PONTA NEGRA PIZZAS, PÃES & CIA.

SABORES DO CHEF PICANHARIA

RECANTO DO QUIXITO

BRIOCHE CASA DE DELÍCIAS

REI DO CHURRASCO – CACHOEIRINHA

REI DO CHURRASCO – CIDADE NOVA

Sem Comentários

Deixe um Comentário