• No products in the cart.

Procon-AM convoca operadoras de telefonia móvel para apresentar soluções na rede de serviços

O objetivo é que as operadoras Vivo, Tim, Oi e Claro apresentem as providências que estão sendo tomadas para que os problemas mais recorrentes que os consumidores da capital e do interior sofrem sejam sanadas. “Os principais pontos são a oscilação do sinal do telefone e a falta do sinal de internet. Cobrança indevida, serviço contratado mas não fornecido e SAC são outras pautas a serem discutidas”, informa o titular do Procon-AM, Jalil Fraxe.

Segundo Fraxe, a qualidade do sinal de telefonia móvel e internet na capital está mais assistido, mas mesmo assim há reclamações. No interior, a situação é precária.

“Ao todo, 86% da população amazonense possui acesso às redes móveis. Mais do que o Pará, que tem 84%. Esses consumidores geram receita para as operadoras, e mesmo assim recebemos várias reclamações em relação ao mau serviço prestado no interior. Em municípios próximos à capital como Iranduba, Careiro e Manacapuru, o sinal já sofre oscilação, imagine nos mais afastados”, ressalta.

O sinal de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus) também será outro ponto discutido. “Já começaram a chegar reclamações de moradores do município, que atualmente são prejudicados pela oscilação do sinal, inclusive de internet. Alguns comerciantes ficam impossibilitados de usar as máquinas de cartão e isso causa prejuízos. No período do Festival, tudo piora e essa é a preocupação dos moradores. As operadoras terão que prestar esclarecimentos do porquê disso e apresentar providências”, informa Fraxe.

Foto: Divulgação

Sem Comentários

Deixe um Comentário