Início / Polícia / POLÍCIA MILITAR APREENDE MENOS ACUSADO DE ROUBO EM INTERIOR DO AMAZONAS

POLÍCIA MILITAR APREENDE MENOS ACUSADO DE ROUBO EM INTERIOR DO AMAZONAS

Policiais Militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), localizado no município de Coari, distante cerca de 363 quilômetros de Manaus, apreenderam um menor de 17 anos acusado de diversos roubos na cidade e porte ilegal de arma de fogo.

Segundo informações do Cabo PM Eloi, durante patrulhamento de rotina, foi avistado um cidadão em atitude suspeita nas proximidades do Campo do Oriente, região Leste de Coari. Os policiais se aproximaram do suspeito e conseguiram realizar abordagem. Durante a busca pessoal, foi encontrado com o menor uma espingarda calibre 20 com um cartucho intacto. Foi encontrado ainda, uma mochila que continha um telefone celular que, segundo o próprio menor infrator, foi roubado de uma vítima.

Ainda conforme informações do Cabo Eloi, diante dos fatos o menor foi apresentado no 10° Distrito Regional de Polícia Civil em Coari, juntamente com a arma de fogo apreendida.

De acordo com Maj Pedro Moreira, Comandante do 5° BPM, a apreensão do menor infrator com a arma de fogo é reflexo da maior ostensividade e repressão aos crimes de roubo e homicídios praticados na cidade de Coari. Diariamente são realizadas barreiras policiais que podem acontecer em quaisquer locais da cidade e visam principalmente a apreensão de armas e drogas. Além disso, são realizadas rondas ostensivas na cidade nos principais corredores viários e locais conhecidos como “áreas vermelhas”. São desenvolvidas ainda ponto base durante a tarde e noite com uma viatura de apoio nas proximidades da “Bola da UFAM” e também no IFAM com objetivo de coibir roubos aos estudantes e outros.

Segundo o Comandante, é esperado um reforço de pelo menos 15 (quinze) policiais militares, o que deve aumentar ainda mais a ostensividade e patrulhamento nas ruas, inibindo crimes, aumentando a sensação de segurança da população e colocando mais marginais atrás das grades.

About admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *