• No products in the cart.

Péricles assegura esforços para que o AM receba Centro de Inteligência

O deputado estadual Delegado Péricles (PSL) foi à Tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), na manhã desta quinta-feira (16), para reforçar sua atuação nos últimos meses, junto à Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), para que o Amazonas seja a sede do núcleo do Centro Integrado de Inteligência do Norte do país. “Já existem centros no Nordeste (Fortaleza), no Sul (Curitiba) e em Brasília. Que nosso Estado seja o próximo. Será um importantíssimo passo que daremos na integração com outros Estados e para a Segurança Pública”, afirmou.

Desde que assumiu o mandato, Péricles tem utilizado sua expertise de delegado para atuar junto aos outros poderes na defesa por uma gestão que utilize tecnologia no combate à criminalidade. “Precisamos ser urgentemente assertivos no que diz respeito à segurança pública. O Centro de Inteligência da Região Norte reforçará o combate ao narcotráfico e ao crime organizado, com a participação de agentes de inteligência de cada Estado da região, além de propiciar uma comunicação direta com o Ministério da Justiça”, reforçou o parlamentar.

VISITA AO CICC
Em continuidade à agenda voltada para a segurança pública, Delegado Péricles esteve no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) para conhecer as estruturas físicas e de pessoal utilizadas para acompanhamento e monitoramento da segurança do Estado.

“Saí satisfeito com o que vi, principalmente no que diz respeito ao trabalho dos policiais militares que atuam no CICC. É um trabalho exemplar de monitoramento mantido pelo esforço deles. Diferente de outros estados, a estrutura implantada para a Copa do Mundo não se tornou um elefante branco e está atendendo a nossa população. No entanto, precisamos avançar em tecnologias já disponíveis, como o videomonitoramento inteligente, a exemplo do sistema existente em São Paulo. Estou a postos para auxiliar no que for preciso. Segurança e tecnologia têm de caminhar juntas”, disse.

DIA DE DEPUTADO
Em sua segunda edição, o Dia de Deputado levou a cozinheira Núbia Coelho para acompanhar as atividades parlamentares do Delegado Péricles na Aleam, nesta quinta-feira. Núbia foi selecionada por meio das redes sociais do deputado.
“Diferente e importante essa ideia. É bastante corrido o dia de um deputado. Estou feliz e sou grata por estar aqui”, disse.
O primeiro cidadão escolhido para passar um Dia de Deputado foi o autônomo Caetano Moura, no dia 11 de abril deste ano.

Sem Comentários

Deixe um Comentário