• No products in the cart.

Novo presidente da Afeam afirma que foco é impulsionar o desenvolvimento do Amazonas

Funcionário de carreira, Marcos Vinícius Castro está desde 2002 na Agência

Nesta sexta-feira (5/4), toma posse o novo diretor presidente da Agência de Fomento do Estado do Amazonas S.A. (Afeam) Marcos Vinicius Castro, após indicação do governador do Amazonas, Wilson Lima e de aprovação pelo Banco Central do Brasil (Bacen) no último dia 1º de abril. Ele garante que o órgão vai voltar seus esforços para apoiar o desenvolvimento do Amazonas, fomentando áreas importantes da economia.

Como estratégia do novo governo estadual, pela primeira vez na história da Agência, que em 2019 comemora 20 anos, o cargo é ocupado por um funcionário de carreira da instituição. “Após vivenciar 16 anos de história na Afeam, é gratificante assumir esta função, onde posso compartilhar as experiências adquiridas ao longo da minha trajetória na Agência e iniciar com toda equipe novos projetos para juntos cumprirmos a missão da Afeam”, disse.

Para Marcos Vinicius, a instituição tem papel fundamental para o desenvolvimento econômico do Amazonas. “Esta é a função da Afeam: manter o processo de desenvolvimento, garantindo crédito a quem precisa, dando a oportunidade ao empreendedor visando aquecer a economia. E é desta forma, fomentando as políticas de desenvolvimento, investimento em tecnologia, alinhados às diretrizes do governador Wilson Lima, que conseguiremos avançar”, declarou.

Trajetória – Funcionário de carreira, Marcos Vinicius está desde 2002 na Agência, após ter sido aprovado no concurso público para o cargo de Técnico de Fomento. Com mais de 16 anos de experiência, exerceu ao longo da trajetória na Afeam os cargos de Coordenador de Crédito, Gerente de Crédito e Gerente de Controles Internos e Riscos.

Marcos Vinicius possui formação acadêmica com graduação no Curso de Ciências Econômicas e Especialização em Administração de Finanças Empresariais.

A carreira executiva de Marcos começou em um dos mais tradicionais grupos empresariais na Região Norte do Brasil, Grupo Ciex, que comercializa produtos da Amazônia para o exigente mercado norte-americano e europeu. Ele trabalhou no Grupo de 1989 a 2002, tendo atuado como assessor da Diretoria, executando ações junto aos agentes de comercialização de produtos regionais, fechamento de câmbio, setor financeiro, exportação, Sistema da Qualidade ISO 9000 (auditor interno), Estatísticas de vendas, Coordenador de gerentes de vendas no varejo.

Sem Comentários

Deixe um Comentário