• No products in the cart.

Moto Honda da Amazônia participa da Virada Sustentável

Pelo segundo ano consecutivo, a Moto Honda da Amazônia é parceira da Virada Sustentável, em Manaus, e tem por objetivo ampliar a conscientização sobre a temática da sustentabilidade ambiental. A iniciativa é realizada pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS), em parceria com o Instituto Virada Sustentável.

Nos três dias de atividades, o público teve acesso a atrações gratuitas, em diversos pontos da cidade, como parques, praças, shoppings e outros espaços públicos.

A empresa promoveu a ação Tabuleiro Humano, dinâmica na qual os participantes receberam orientações sobre o ciclo de vida de pneus e baterias de As ações lideradas pela fabricante japonesa aconteceram na Praia de Ponta Negra uma forma lúdica e divertida.

Complementaram as iniciativas, a pintura em vaso com temas ambientais para as crianças, o jogo da memória inspirado em animais ameaçados de extinção e apresentação de fantoches sobre a preservação ambiental. As atividades foram gratuitas.

Colaboradores da empresa coletaram, de forma voluntária, resíduos sólidos de uma área de aproximadamente 1,5 km na Praia da Ponta Negra.

A visão de futuro da Honda é de uma sociedade em que haja o mínimo impacto ambiental. Por isso, a empresa incorpora em sua estratégia corporativa a preocupação e respostas efetivas às mudanças climáticas, as questões energéticas e a utilização eficiente de recursos naturais, além do investimento constante em ações que reduzam os impactos ambientais em toda sua operação.

Sobre a Virada Sustentável

A Virada Sustentável é o maior festival de sustentabilidade da América Latina e movimenta a cidade com oficinas, exposições, intervenções artísticas, limpeza de rios e igarapés, doação de mudas, atividades de bem-estar e saúde, entre outros. Correalizado pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS) e em parceria do Instituto Virada Sustentável, o evento leva informação e educação sobre sustentabilidade para milhares de pessoas, utilizando uma abordagem alegre e inspiradora.

São dezenas de atividades e atrações ligadas ao tema que acontecem gratuitamente e simultaneamente por toda a cidade, em parques, praças, shoppings e outros espaços públicos. Todo o festival acontece com participação de centenas de empresas e parceiros e apoio de voluntários e também com cocriação de diferentes organizações que fazem parte de um Conselho Criativo e realização Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Pátria Amada Brasil Governo Federal, via Lei de Incentivo à Cultura.

Sem Comentários

Deixe um Comentário