Início / Manaus / UM RECORDE PARA MANAUS- QUATRO MIL LIVROS ARRECADADOS

UM RECORDE PARA MANAUS- QUATRO MIL LIVROS ARRECADADOS

O secretário de meio ambiente, Antônio Nelson Oliveira Júnior fez um anúncio nessa manhã de hoje. Na verdade um RECORDE que precisa ser comemorado, arrecadar quatro mil livros como inciativa alto sustentável é uma iniciativa digna de premiação.

 

A SEMMAS chega à marca dos 4.011 livros arrecadados, o que demonstra que as pessoas estão entendendo o recado da sustentabilidade. A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), acredita que é por meio de pequenas atitudes que se muda uma realidade. E a Feira de Livros prova a cada ano que é um sucesso e que  Manaus está no caminho certo, incentivando a população a compartilhar conhecimento, se solidarizar com o próximo e ter uma atitude de sustentabilidade no que se refere aos livros, que são bens duráveis e que podem ajudar a formar uma consciência ambiental.

 

A Feira de Livros já é um evento esperado na cidade, conseguimos reunir mais de 3 mil pessoas num final de tarde de sábado no Parque Municipal Ponte dos Bilhares e a cada ano batendo recorde de arrecadação. A feira tem dois objetivos básicos: o incentivo à leitura e ao reaproveitamento de livros usados, oportunizando o acesso a obras das mais diferentes áreas do conhecimento àqueles que têm menos condições de adquirir livros. Isso é sustentabilidade. Paralelamente à distribuição dos livros, a Semmas por meio dos parceiros (este ano contamos com 18 parceiros, entre instituições públicas e privadas) oferece uma programação cultural com a presença de artistas circenses, fanfarras, teatro, dança, contadores de histórias, recitais, apresentações musicais, livrarias e editoras. Este ano, a feira se tornou até espaço o lançamento de livro, do pequeno Mateus Barbosa dos Santos, de 6 anos, que escolheu o Parque Ponte dos Bilhares para lançar sua obra infantil A Vaquinha que Queria Ser Famosa disse Antônio Nelson secretário de meio ambiente.

 

Queremos agradecer aos parceiros como Semed, Manauscult, Sesc, Ipaam, Vemaqa, Clube dos Quadrinheiros de Manaus, Associação de Escritores e Poetas Panamazônicos, Faculdade Estácio do Amazonas, Faculdade Salesiana, Uninorte, Uninilton Lins, Academia de Letras do Brasil, Distribuidora e Livraria Caminho Espírita, Formas em Poemas. Temos títulos das áreas de Direito, Sociologia, História, Filosofia, Romances, Didáticos, Dicionários, Revistas, Religião, Autoajuda, Saúde, Biologia, Ciências, Economia. Este ano, inovamos e cada pessoa poderá levar até dez títulos para casa, nós da SEMMAS em nome do Prefeito Artur Neto, estamos muito felizes.

 

About admin

Além disso, verifique

33711514971_9eb5b72d6a_o

LEIS DE INCENTIVO A CULTURA SÃO SANCIONADAS

Compromisso de campanha do prefeito Arthur Virgílio Neto, a Lei Municipal de Incentivo à Cultura …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *