• No products in the cart.

Detento é flagrado com 5 celulares na cueca ao voltar do Fórum e diz que aparelhos foram entregues por defensor

Um detento foi flagrado com cinco celulares dentro da cueca ao voltar para a Penitenciária Central de Cuiabá (PCE) após uma audiência de custódia no Fórum, na segunda-feira (15). João Henrique Bezerra Carlos, de 26 anos, que já cumpre pena, alegou que os aparelhos seriam levados para outros detentos da unidade.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) informou que o detento responderá a um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD).

Em depoimento, o detento alegou que os aparelhos foram entregues por um defensor público. O defensor David Brandão Martins afirmou que, além dele, outras pessoas falaram com o preso. Ele explicou que ele conversou com o reeducando sobre o processo e que, em determinando momento, uma mulher bateu na porta, se apresentou como advogada dele e disse que tinha sido contratada pela família para assumir o caso.

“É um direito do réu. Eu me retirei da sala e deixei os dois conversando nessa sala reservadamente. E, posteriormente, a audiência ocorreu normalmente. À noite, fiquei sabendo dessa situação dos celulares, que foram encontrados na posse dele e ele disse que foi um defensor que havia entregado”, afirmou o defensor.

Os aparelhos foram localizados no momento em que o preso era levado para a cela. Os agentes notaram o comportamento estranho e revistaram o detento.

Ao ser ouvido, ele afirmou que um dos celulares era destinado a ele e os outros quatro seriam entregues a preso do raio 3. Os nomes de quem receberiam os aparelhos não foram informados.

O caso deve ser investigado.

Sem Comentários

Deixe um Comentário