• No products in the cart.

Campanha busca combater o trabalho infantil

“Criança Não Deve Trabalhar, Infância é Para Sonhar” foi lançada no dia 22 por meio de uma movimentação no Twitter

Nacional Jovem falou sobre a Campanha “Criança Não Deve Trabalhar, Infância é Para Sonhar”. A secretária executiva do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), Isa Oliveira, foi a entrevistada.

Dia 12 de junho é o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil e a campanha busca conscientizar a sociedade em relação a essa causa.

“A campanha é uma mensagem para motivar a todos, sociedade, educadores, as famílias e especialmente os jovens, a refletir sobre o trabalho infantil”, afirmou.

Isa apontou os problemas para a saúde como a principal consequência para as crianças que trabalham. Segundo dados do Ministério da Saúde, entre 2007 e 2018, 44 mil crianças e adolescentes sofreram acidentes no trabalho.

De acordo com ela, a maior parte das crianças até 13 anos trabalham no campo, e a partir dos 14 anos, estão mais concentradas na área urbana. A secretária reforçou que o trabalho infantil não é solução, apenas reproduz a pobreza e a exclusão social, além de violar o direito da criança.

O programa Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia, e às 15h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Foto: Divulgação
Fonte: EBC
Sem Comentários

Deixe um Comentário