• No products in the cart.
Após campanha nas redes socais jovem bocacrense consegue exame gratuito em clínica do município / Foto : Divulgação

Após campanha nas redes socais jovem bocacrense consegue exame gratuito em clínica do município

Em Boca do Acre (distante 1.028 quilômetros de Manaus em linha reta), passou por procedimento médico chamado eletroencefalograma, na tarde desta terça-feira (14), na Clínica Espaço Profissional, a jovem Geane Brito Matos,16, residente no Bairro Platô do Piquiá.

A jovem vem sofrendo com sérios problemas no que se refere à sua saúde desde seus 12 anos de idade por causa dos constantes desmaios. Geane utilizava as redes sociais para pedir ajuda para o seu tratamento o que não a impedia de pelejar pela sua própria vida dia após dia.

O que Geane mal poderia esperar é que o valor arrecadado durante a campanha realizada pela internet não atingiria a sua expectativa e sequer era suficiente para custear suas necessidades básicas, impossibilitando, desta forma, seu deslocamento de Boca do Acre até Rio Branco, no Acre, haja visto seu agendamento com um médico que atua na capital acreana. Geane tentou ainda negociar a venda de seus cabelos para adquirir recurso financeiro e assim conseguir realizar seu tratamento, mas o ato não se concretizou.

Preocupada com o estado de saúde de Geane, sua família procurou o jovem Diego Cherry, responsável por várias reportagens interinas na cidade, para juntos promover uma campanha favorável ao tratamento da jovem. Como sempre, Cherry buscou ajudá-lá publicando um vídeo nas redes sociais solicitando ajuda de mais pessoas nesse caso, o que estimulou a muitos.

Sensibilizados com a história envolvendo a jovem Geane, a Biomédica Taísa Onofre e o Fisioterapeuta André Oliveira, profissionais estes que exercem suas funções na Clínica Espaço Profissional, concederam de forma gratuita a realização do exame na mesma. Em seguida, a família da jovem Geane, juntamente com o jovem Diego Cherry, foram convidados pelos próprios especialistas na área para acompanhar esse procedimento.

Após campanha nas redes socais jovem bocacrense consegue exame gratuito em clínica do município / Foto : Divulgação

Após campanha nas redes socais jovem bocacrense consegue exame gratuito em clínica do município / Foto : Divulgação.

Segundo apurou a redação do Portal Mano Repórter, os pais de Geane não têm emprego fixo e vivem de bicos fora de casa para garantir o sustento de cinco filhos. A mãe de Geane, a senhora Vanilde Braga Matos, trabalha com lavagem de roupa e faxina para particulares, enquanto seu pai, o senhor Genir Souza de Brito, exerce atividades na área de carpintaria para particulares. No sentido de fortalecer ainda mais a renda familiar, a família conta com o auxílio do bolsa família R$ 120.

Em contato telefônico, via whatsApp, a Biomédica Taísa Onofre ressaltou que a partir do momento em que teve acesso a uma matéria postada pelo jovem Diego Cherry, logo se sensibilizou com a situação da moça após tomar conhecimento de que ela estava querendo vender seu cabelo para custear o exame e sem pensar duas vezes se prontificou em fazer o exame de Eletroencefalograma (EEG) sem nenhum custo à paciente;

Segundo a Biomédica o EEG é um exame com alto custo e também é muito complexo na sua realização, geralmente varia de uma hora e meia a duas horas desde a preparação do paciente até a realização do exame, por isso sempre faz em parceria com o doutor André Oliveira.

“Nos sentimos muito felizes em poder ajudar a Geane. Nós recebemos a jovem aqui na Clínica Espaço Profissional com o maior carinho, assim como são recebidos todos os nossos pacientes”, enfatizou Taísa Onofre.

“O exame foi realizado na tarde desta terça-feira, dia 14 de maio de 2019, por mim e pelo doutor André Oliveira que é Fisioterapeuta, porém quem lauda é um especialista (Neurologista) e ele nos pede um prazo de 48 horas após a realização do exame para nos entregar o laudo. Esse tipo de ação nós sempre fazemos aqui na clínica, porém esse caso tomou uma proporção maior devido às publicações nos grupos de WhatsApp”, complementou.

 

Da redação

Sem Comentários

Deixe um Comentário