17 pacientes curados da Covid-19 recebem alta e deixam hospital nas últimas 24h em Manaus

Dezessete pacientes receberam alta médica ao longo deste sábado (9) no hospital de campanha municipal Gilberto Novaes, em Manaus. Ao todo, de acordo com a prefeitura, 162 pessoas já tiveram alta na unidade, inaugurada há menos de um mês.

A unidade de saúde, que foi construída às pressas para receber pacientes do novo coronavírus, funciona sob gestão da prefeitura em parceria com empresas privadas do Amazonas.

Uma das pacientes que recebeu alta neste sábado deu discurso emocionado ao deixar o hospital: “meus super heróis vestem roupas brancas, verdes e azuis. Eles não usam espadas, mas usam vassouras, aplicam injeções e prescrevem medicações”.

“Esse é o momento de maior alegria para todos nós que estamos trabalhando diretamente no hospital de campanha. A alta é motivo de comemoração e vitória aqui no hospital que ainda não completou seu primeiro mês de funcionamento, mas já registrou mais de 160 altas médicas de pessoas que voltaram para suas casas curadas. Isso é a maior recompensa que podemos ter. São muitas histórias aqui dentro”, comentou o coordenador do hospital de campanha, Ricardo Nicolau.

Na quinta e sexta-feira, mais dez pacientes já haviam retornado para suas casas.

O hospital de campanha municipal Gilberto Novaes possui 130 leitos ativos, todos ocupados. Destes, 39 são UTIs. As obras do hospital seguem em andamento e a expectativa é de chegue a 279 leitos, segundo a prefeitura.

Com Informações do G1 Amazonas 
Sem Comentários

Deixe um Comentário